terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"Tasting Lab"...Why?




Antes de dar início à sessão solene de inauguração deste blog, queria agradecer a algumas pessoas que me motivaram a criar este blog e a partilhar tudo aquilo que penso, que faço, que crio, e mesmo aquilo que devia ter feito ou que não faço. Corro o risco de, injustamente esquecer-me de mencionar alguém importante, mas acho que estes actos oficias merecem esse momento honroso, por isso aqui vais disto Evaristo.....
Queria agradecer à minha família, principalmente à minha mãe por ter criado um ser tão perfeito e tão puro como eu, e nunca ter feito perceber aos meus irmãos a sua preferência pela minha pessoa. Obrigado, mãe! Depois, agradecer ao Bruno Aleixo ('ca burro, pá!), ao Lobo, ao Carlucci (estou male...mas tens de acreditar), ao Gel (não, não é esse do "Luta Continua", mas é mais abichanado!), à minha irmã pelo sem número de casas para arrendar que me envia (gosto tanto de ti e não me levas a sério!), aos meus irmãos por serem meus irmãos, aos meus queridos e adoráveis sobrinhos pelas horas intermináveis de sofrimento quando estou por perto, aos meus avós, tios e prima, e a todos aqueles, que de uma forma ou de outra, fazem parte da minha vida... Agradecimento muito especial aos amigos "del cuore" que não são do mesmo sangue , e não se admirem de serem apenas homens, porque alguém sábio já dizia "Leonardo, tens uma incapacidade enorme para lidar naturalmente com as pessoas do sexo feminino...ou não és verdadeiramente amigo, ou "envolves-te" para além da amizade...Não tens um Laranjeira do sexo oposto..um meio termo!". Olhando e pensando nesta frase, começo a acreditar nestas palavras sábias desse ser tão jovem e tão maduro, e fico preocupado e triste! Tu sabes que me refiro a ti...e obrigado por todas as horas que, literalmente, me "suportas" (esta parte foi a que gostei mais...senti-me um escritor à séria!).
Voltando aos amigos...Laranjeira (apesar de um notório afastamento e vamos ter que conversar...), Bruno "Aleixo" Silva, Kiko "Fiel Jardineiro" Seabra, António "Gaita" Braga, Nuno "Lameia" Vacas, Nuno "Meia" Serradas Duarte, Pedro Pereira Nunes, e estou a ficar cansado de enumerar...Ah! E ao John Rowlands, pela sua aprovação às minhas decisões em várias matérias "sensíveis"! Podia passar aqui a noite a mencionar pessoas, mas estou a ficar perdido de sono...
Um agradecimento muito particular para a pequena (mas enorme!) comunidade portuguesa radicada em Dublin, especialmente à Cátia, Alexandra e Ana, que é também da responsabilidade delas e daquela maravilhosa cidade que me (re)inicio nesta vida de blogger!

Bom....feitos os agradecimentos, queria partilhar convosco a ideia de baptizar este blog com o título "Tasting Lab". Foi simples chegar a este título... Tudo deve-se a um bem de primeira necessidade (para muitos!), de seu nome cerveja Guiness.... Na minha recente visita à fábrica da Guiness em Dublin, ao entrar no "Tasting Lab" da Guiness, achei que aquele termo poderia ser facilmente usado em qualquer coisa menos estática do que uma área com 100 m2 que serve apenas para uma centena de turistas se deliciarem a repetir continuadamente "amostras" da cerveja Guiness! No fundo, "Tasting Lab" pode ser muito mais... mais abrangente, mais dinâmico... Incluindo várias áreas de discussão que podem ir desde a cozinha, passando pelo vinho (não vale exagerar, Sardex!), até acabar na "prova" dos momentos amargos e açucarados (ou encalhados com açucar!!!) que a vida nos provoca, tudo vale neste blog! Em jeito de conclusão, diria que Lab é a Vida e Tasting são os Momentos!
Feitas as apresentações......let the show begin!!


8 comentários:

  1. grande Leo, esqueseste-te de agradecer a tua amiga americana

    ResponderEliminar
  2. E também à argentina!

    Já liquei-te...a partir de agora vais ter milhares de visitas ao dia!

    Tenta acompanhar o meu elevadissimo ritmo de postagens...umas 2 por mês.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Hoje Leo estou bem Fisicamente, por isso votei tambem.
    qual será o tema das proximas sondagem?
    Tenho algumas sugestoes.
    o que vai acontecer a o Leo
    1- vai com a Americana
    2- Queres casar com Alexandra? nem pensar
    3- volta para Dublin
    4- Nenhuma das ipotese

    ResponderEliminar
  4. lindo...a soma das percentagens do resultado do inquérito é de 121%!!! Lol

    ResponderEliminar
  5. Leo actualisa esse blogue com a tua aventura em Barça

    ResponderEliminar
  6. Leo, actualiza esse blogue com a tua aventura em Barça.

    ResponderEliminar